terça-feira, 3 de maio de 2011

Criação

O objetivo de uma campanha de divulgação é atingir seu público alvo e conquistar resultados satisfatórios, mas, para isso, não basta uma apresentação do produto e às vezes o requinte e excesso de informações não são bem vindos à campanha… Assim, quando procura-se uma agência gráfica, dotada de designers, busca-se soluções para o produto. Os profissionais que trabalham com criação, estão preparados para lidar com lógica e agilidade de raciocínio, buscando uma alternativa adequada à necessidade da campanha.

A análise do produto, do público alvo,  da mensagem e linha de divulgação a ser empregada na campanha são informações a serem reunidas pelos designers para que assim, causem o impacto  desejado. Juntamente a escolha do material gráfico, os fatores anteriormente citados compõe o briefting que é a etapa do processo de criação digital a ser transformada em material gráfico. Esta etapa do processo envolve muita pesquisa acerca do cliente, do produto e do público, que exige muita dedicação e atenção, já que o sucesso de toda a campanha depende deste material coletado. Como uma tempestade repentina e efêmera de sugestões à campanha.  É assim que desenvolvemos slogans e divulgamos o seu produto, assim lidamos com marketing e comunicação, assim criamos.

Nenhum comentário: